Seu carrinho está vazio no momento!
Autoestima é empoderamento
Autoestima abalada é um perigo real! Durante esses anos que trabalho com beleza e bem-estar, eu me deparei com várias histórias de mulheres que se permitiram ficar em relacionamentos abusivos (sejam românticos, familiares, de amizade ou de trabalho) porque não se sentiam bem consigo mesmas, não tinham nenhuma autoconfiança.
Quando eu falo sobre baixa autoestima, eu não quero reduzir a um sentimento negativo relacionado à aparência, porque é muito mais do que isso. É sobre a sua visão de si relacionada à confiança, inteligência e profissionalismo.
À medida que nos sentimos mal com alguma de nossas características, tendemos a ser mais propensas a aceitar maus-tratos, sejam físicos ou morais, porque julgamos merecer, mesmo que inconscientemente.
Vamos quebrar esse ciclo? Autocuidado é a nossa ferramenta para melhorar nossa autoestima. E por autocuidado eu quero dizer fazer tudo que te faz bem. Vai muito além da skincare! É sobre se exercitar (para celebrar o que seu corpo pode fazer e não por odiá-lo), se alimentar bem (nada de dietas excessivamente restritivas, aprenda a escolher melhor e tudo bem escorregar de vez em quando), beba água (isso é inegociável, amores, sinto muito), estudem (seja um novo curso, ou um livro ou web aula no youtube, apenas mantenha seu cérebro ativo, conhecimento gera empoderamento, garoutas!), façam seus exames periódicos (talvez esse seu desânimo seja anemia e não depressão) e cuidem-se em casa, tomem banhos relaxantes, façam skincare, se arrumem, se amem.
Eu sempre levantei a bandeira que autoestima é uma poderosa ferramenta para o seu empoderamento, e cada vez mais eu valido essa teoria. Autoestima gera autoconfiança, que é absolutamente necessária para realizar tudo que precisamos em nossa vida, desde relacionamentos mais saudáveis até conquistas profissionais. Por isso, minhas queridas leitoras, apenas se cuidem, de todas as formas possíveis, se cuidem!
Deixe um comentário